Porsche de produção em série mais potente de todos os tempos bate recorde de voltas em Laguna Seca e Nürburgring

Novo modelo da Porsche bate recordes em pistas icônicas com seu desempenho inédito para um carro elétrico de produção.
Redação QG do Automóvel
ouça este conteúdo
00:00 / 00:00
1x

No pico de potência, ambos os modelos podem entregar mais de 1.100 cv.  Em combinação com várias medidas de construção leve e aerodinâmica, estes desportivos GT totalmente elétricos elevam a fasquia em termos de dinâmica de condução. Um inversor de pulso mais potente e eficiente que usa carboneto de silício como material semicondutor é usado no eixo traseiro. Os primeiros modelos Taycan Turbo GT devem ser entregues aos clientes a partir desta primavera.

Ainda não está no mercado, mas já é recordista

O Taycan Turbo GT com pacote Weissach ganhou o título de carro elétrico de produção em série mais rápido no Weathertech Raceway Laguna Seca, na Califórnia, em 23 de fevereiro de 2024. Com o tempo de 1min27s87, o piloto de desenvolvimento da Porsche, Lars Kern, fez uma volta mais rápida do que qualquer outro piloto já fez com um carro elétrico homologado para a estrada.

Não muito antes disso, uma versão de pré-produção deste mesmo novo modelo estabeleceu um novo recorde de classe em Nürburgring. Kern também estava ao volante naquela ocasião e registrou um tempo de volta de 7min07s55 no Nordschleife. Este tempo oficial de volta é 26 segundos mais rápido do que Kern registrou em sua última volta recorde em um sedã Taycan Turbo S Sport equipado com o pacote de desempenho em agosto de 2022. Desta vez, também se destaca como o recorde atual de carros elétricos de produção em série e também torna o Turbo GT o quatro portas mais rápido de qualquer tipo de trem de força em Nürburgring.

Carregar Comentários