RESUMO POR IA
A Mercedes-Benz Caminhões e Ônibus inaugurou um Centro Logístico de Peças em Zárate, Argentina, como parte de um investimento de US$ 100 milhões para construir uma nova fábrica de caminhões e ônibus, prevista para 2026. O novo centro, com 10,3 mil m², localizado estrategicamente na Rota Nacional nº 9, próximo ao porto, abastecerá a rede de concessionárias no país. Esta inauguração reflete o plano de investimentos da empresa, que celebra três anos de operações independentes na Argentina, liderando os mercados de caminhões e ônibus com um perfil exportador consolidado.
A Mercedes-Benz Caminhões e Ônibus deu mais um passo significativo na reestruturação de suas operações na Argentina com a inauguração de um novo Centro Logístico de Peças em Zárate, na Região Metropolitana de Buenos Aires. Este avanço é parte de um investimento de US$ 100 milhões voltado para a construção de uma fábrica de última geração, que começará a operar em 2026 e se dedicará à produção de caminhões e ônibus.
A nova instalação em Zárate será o futuro lar dos modelos Accelo e Atego, além dos chassis OH e OF, que atualmente são fabricados no Centro Industrial de Virrey del Pino, onde também são produzidas as vans Sprinter. Com uma área de 10,3 mil metros quadrados, o centro logístico está estrategicamente localizado na Rota Nacional nº 9, uma artéria vital devido à sua proximidade com o porto de Buenos Aires, facilitando a distribuição de peças e componentes para as concessionárias e os 45 pontos de atendimento distribuídos pelo país.
Raúl Barcesat, CEO da Mercedes-Benz Caminhões e Ônibus Argentina, expressou seu orgulho pelo marco alcançado: “Chegamos ao nosso terceiro aniversário de operação como empresa independente executando o plano de investimentos que anunciamos no país, liderando a participação de mercado tanto no segmento de caminhões quanto de ônibus, com perfil exportador já consolidado e com muito potencial para crescer.”