Nissan Frontier X-Gear será nova versão de topo na linha 2021

Nova versão de topo da picape Nissan Frontier chegará ao Brasil em 2021 com visual mais esportivo.
Redação QG do Automóvel
ouça este conteúdo
00:00 / 00:00
1x

Lançada em 2017, a Nissan Frontier terá algumas mudanças na linha 2021. Prevista para setembro, como mostra uma imagem vazada com os planos da empresa para o Brasil, a picape passará a contar com uma nova versão topo de linha. Batizada com X-Gear, a variante terá um visual mais esportivo, mas usará o mesmo 2.3 biturbo diesel de 190 cv das versões intermediárias e mais caras.

A Frontier X-Gear foi confirmada em um comunicado de concessionários para clientes, usando informações recebidas direto da fabricante. Será a segunda nova versão para a picape média no país vizinho, visto que ela também receberá a variante 4×2 automática – aqui no Brasil ela é vendida sempre com tração 4×4, enquanto por lá ela tem diversas variantes 4×2 com câmbio manual.

Nissan Frontier X-Gear

Nissan Frontier X-Gear - Externo - Traseira
Crédito: Nissan/Divulgação

Não há informações de como será a versão, mas se a Frontier X-Gear for como a variante oferecida no México, ela contará com um visual especial. Traz vidros polarizados, faróis de neblina escurecidos, acabamento preto para a grade, maçanetas, espelhos laterais e para-choque traseiro, rodas de alumínio de 18” em preto, e um adesivo que percorre a lateral da picape.

Nissan Frontier X-Gear - Interno
Crédito: Nissan/Divulgação

A mecânica é a mesma das demais versões. Utiliza o 2.3 biturbo diesel de 190 cv a 3.750 rpm e 45,9 kgfm a 1.500 rpm, combinado ao câmbio automático de 7 marchas e com tração 4×4, com reduzida e bloqueio do eixo traseiro. Caso essa versão venha ao Brasil, ela deve ter preços por volta de R$ 250 mil, já que a variante LE AT 4×4 é comercializada por R$ 218.990.

Nissan Frontier X-Gear - Externo - Lateral
Crédito: Nissan/Divulgação

No final do ano iremos conhecer o visual da Frontier reestilizada, apresentada primeiro para o mercado global. Rumores dizem que ela receberá alterações em sua estrutura, usando os reforços desenvolvidos pela Mercedes-Benz para a Classe X, irmã de plataforma da Frontier que acabou cancelada, além do novo visual. A estreia no Brasil deve acontecer no 2º trimestre do ano que vem.

Carregar Comentários