Stellantis divulga resultado global do terceiro trimestre do ano

Montadora reporta queda na produção e receitas, mas mantém projeções positivas para o ano.
Redação QG do Automóvel
ouça este conteúdo
00:00 / 00:00
1x

A Stellantis divulgou hoje os resultados globais relativos ao terceiro trimestre do ano e reportou receitas líquidas de €32,6 bilhões no período. O relatório destaca que significantes ações comerciais e o lançamento de novos produtos mitigaram o persistente impacto da escassez global de semicondutores. A empresa confirmou as projeções de resultados do ano, com margem operacional estimada em cerca de 10% no consolidado de 2021 e crescimento de volumes em todas as regiões do mundo em relação ao ano anterior.

As vendas consolidadas globais do grupo somaram 1,13 milhão de unidades no acumulado de julho a setembro, com uma retração de 27% sobre o resultado equivalente de igual período do ano anterior. A queda se deve à perda de produção no terceiro trimestre do ano, devido à falta de semicondutores para abastecer as linhas de produção.

As receitas líquidas apresentaram um recuo de 14% em relação a período equivalente (pró-forma) do ano anterior. A retração de produção e seu impacto sobre a receita foram parcialmente compensadas por um mix mais favorável de produtos e preços. A Stellantis foi constituída em janeiro deste ano, mas para efeitos de comparação pró-forma com o ano anterior utilizam-se como base os dados consolidados no período pelos grupos que hoje estão unidos na nova empresa.

Carregar Comentários