Conscientização: palestras são realizadas nas escolas em Manaus

Palestras de conscientização sobre segurança no trânsito são realizadas em escolas de Manaus em alusão ao Dia Nacional da Paz no Trânsito.
Redação QG do Automóvel
ouça este conteúdo
00:00 / 00:00
1x

Em alusão ao Dia Nacional da Paz no Trânsito, celebrado no dia 21 de abril, o Instituto Municipal de Mobilidade Urbana (IMMU), realizou, nesta quinta-feira, 20/4, uma ação educativa com o objetivo de conscientizar os alunos sobre a importância de um trânsito seguro e responsável. O projeto “Trânsito na Escola” foi apresentado aos alunos e professores da escola municipal Thomás Meirelles, no bairro Petrópolis, zona Sul da cidade.

“A educação de trânsito é fundamental para a formação de cidadãos conscientes e responsáveis. Por meio de atividades educativas, é possível ensinar aos alunos as regras de trânsito, os cuidados que devem ser tomados ao atravessar a rua, a forma correta de utilizar a bicicleta, entre outros aspectos importantes”, disse Rineida Liege, educadora de trânsito do IMMU.

A equipe do instituto orientou os alunos, por intermédio de atividades lúdicas e jogos pedagógicos, sobre os itens obrigatórios dos veículos como o cinto de segurança, equipamentos dos ciclistas, equipamentos de segurança da motocicleta, além da vivência na faixa de pedestre.

Dia Nacional da Paz no Trânsito

O Dia Nacional da Paz no Trânsito é uma data que tem como objetivo conscientizar a população sobre os perigos e a importância de se adotar comportamentos seguros no trânsito. Para colaborar com medidas positivas e prevenir acidentes, a prefeitura criou o projeto Trânsito na Escola que tem um papel fundamental para sensibilizar os alunos e, consequentemente, seus familiares e a sociedade em geral sobre a importância da segurança no trânsito.

O IMMU realiza essas palestras em escolas, empresas, igrejas, clubes e diversos outros locais, e são ministradas pelos educadores de trânsito. A Divisão de Educação do IMMU está com agenda aberta para atender toda a comunidade. Os interessados podem entrar em contato pelo telefone (92) 98855-1488 ou, ainda, pelo e-mail immu.educacao@gmail.com.

FOTO: Divulgação

Carregar Comentários