Hyundai Motor avança rumo à eletrificação com nova fábrica de veículos elétricos em Ulsan 

Hyundai anuncia nova fábrica de veículos elétricos em Ulsan para consolidar sua estratégia de eletrificação.
Redação QG do Automóvel
ouça este conteúdo
00:00 / 00:00
1x

A Hyundai Motor Company anunciou nesta segunda-feira (13), a construção de uma nova fábrica de veículos elétricos (EV) em seu complexo fabril, em Ulsan, o coração da indústria automotiva da Coreia do Sul. A planta dedicada a veículos elétricos irá consolidar os pilares para o crescimento futuro da marca na era da eletrificação, ao mesmo tempo em que dará continuidade ao sonho estabelecido pelo Chairman Fundador da Hyundai Motor há mais de meio século.  

A nova fábrica de veículos elétricos será uma instalação centrada no ser humano, com uma plataforma de fabricação inovadora que oferecerá um ambiente de trabalho ideal para os funcionários. A planta também será o hub de produção de mobilidade da Hyundai Motor na era da eletrificação. Com a nova fábrica, o complexo da Hyundai Motor em Ulsan se tornará uma base de produção para a mobilidade futura. 

A Hyundai Motor irá promover ativamente na nova planta sua herança de marca de 56 anos, o know-how nos negócios automotivos e as capacidades tecnológicas, e continuará a inovar para o benefício da humanidade na era da eletrificação de veículos baseada no humanismo centrado nas pessoas. 

Euisun Chung, Executive Chair do Grupo Hyundai Motor; Jaehoon Chang, Presidente e CEO da Hyundai Motor Company; e Dong-seock Lee, Vice-Presidente Executivo, Diretor de Segurança e Chefe de Produções Domésticas da Hyundai Motor Company, participaram da cerimônia. Também estiveram no evento o prefeito da cidade metropolitana de Ulsan, Doo-gyeom Kim, e o primeiro vice-ministro do Ministério do Comércio, Indústria e Energia, Youngjin Jang. 

 “A nova fábrica de veículos elétricos em Ulsan é o início de um futuro promissor para os próximos 50 anos e para a era da eletrificação. Estou honrado em compartilhar aqui nosso sonho para a empresa em 100 anos”, disse o Executive Chair, Chung. “Assim como o sonho de construir o melhor carro no passado fez de Ulsan uma cidade automotiva hoje, confio que Ulsan será uma cidade de mobilidade inovadora que lidera o caminho na era da eletrificação, começando com uma fábrica de veículos elétricos.” 

“É inegável que a Hyundai Motor Company desempenhou o maior papel no crescimento de Ulsan”, disse o prefeito da cidade metropolitana de Ulsan, Doo-gyeom Kim. “Continuaremos a fazer o nosso melhor para desenhar um novo futuro em linha com as mudanças na indústria automotiva global.” 

Em seus comentários de felicitações, o primeiro vice-ministro do Comércio, Indústria e Energia, Young-jin Jang, disse: “Acredito que a Hyundai Motor se destacará como uma potência na era dos veículos elétricos com investimentos decisivos. O governo priorizará o apoio à melhoria do ambiente de investimento empresarial, incluindo incentivos fiscais ousados e a eliminação de regulamentações que inibam o crescimento econômico.” 

Planta de veículos elétricos reflete a ambição de proporcionar uma vida melhor e oferecer mobilidade sustentável 

A nova fábrica de veículos elétricos em Ulsan baseia-se na visão do Chairman Fundador da Hyundai Motor, Ju-yung Chung (1915-2001), que acreditava que a indústria automotiva se tornaria a pedra angular da economia coreana e sustentaria o desenvolvimento industrial do país. Há mais de meio século, ele escolheu Ulsan como o local para ajudar a criar uma perspectiva melhor e realizar os sonhos de mobilidade da Coreia. Agora, a nova planta se baseará nesse legado com um impacto global. 

“Temos a maior força do planeta, e essa força são os melhores artesãos do mundo. Estou confiante de que, graças à sua capacidade e dedicação, os carros coreanos, nossos carros, em breve irão conquistar o mundo”, disse historicamente o Chairman Fundador.  

Sua famosa frase foi reproduzida por meio de tecnologia de inteligência artificial (IA) e compartilhada na cerimônia de anúncio, demonstrando o espírito humanista da Hyundai Motor e representando o sonho de longa data de seus funcionários: ver a marca se tornar uma potência automotiva global. 

Começando como uma fábrica de montagem em 1968, a planta de Ulsan da Hyundai Motor cresceu rapidamente em um período incrivelmente curto. A produção em massa do primeiro modelo exclusivo da Hyundai Motor, o Pony, em 1975, demonstrou a determinação incansável e a incrível dedicação dos funcionários da empresa para fabricar o primeiro automóvel desenvolvido de forma independente na Coreia do Sul. Isso foi alcançado apesar do ambiente doméstico desafiador e do ceticismo, impulsionado por um grande sonho de introduzir carros coreanos no mercado global. 

A produção em massa do Pony também foi um catalisador para a independência tecnológica, levando a localização da produção de peças automotivas, onde a empresa dependia anteriormente de mercados internacionais. Também levou ao desenvolvimento da tecnologia de produção nacional de automóveis. 

Além disso, a ênfase do Chairman Honorário Mong-Koo Chung na gestão da qualidade, tornou-se a fonte da transformação da Hyundai Motor em uma marca global que poderia fazer história na indústria automotiva além das fronteiras da Coreia do Sul. 

Mais de meio século depois, a planta da Hyundai em Ulsan é a maior fábrica única do mundo, o centro da produção de veículos da empresa e o berço da indústria automotiva coreana. 

Carregar Comentários