Grupo Potencial discute os rumos do diesel no Brasil em evento do ABIOVE

Grupo Potencial apresenta projetos e investimentos em transição energética, com foco no biodiesel e redução de emissões de CO2.
Redação QG do Automóvel
ouça este conteúdo
00:00 / 00:00
1x

O Vice-Presidente Comercial, Operacional e de Relações Institucionais do Grupo Potencial, Carlos Eduardo Hammerschmidt, foi um dos palestrantes do Seminário Desafios para o segmento diesel no Brasil, que aconteceu na última quinta-feira (18/07), no auditório da FGV em São Paulo.

A empresa apresentou os projetos e futuros investimentos no país em transição energética, como a implantação da nova esmagadora de Soja, no município da Lapa (PR), que conta com investimento de R$ 1,7 bilhão, e os coprodutos e insumos da produção de biodiesel, que são comercializados no mercado internacional.

O Grupo Potencial é hoje o maior produtor de Biodiesel em um complexo único do Brasil e o quinto maior em capacidade produtiva do mundo. Na sua planta industrial, com capacidade produtiva de até 900 milhões de litros de biodiesel por ano.

O executivo também abordou os resultados do primeiro veículo que foi transformado de diesel para o Biodiesel em parceria com a Cotrasa, concessionária autorizada pela Scania no estado do Paraná, e chancelado pela montadora Scania Brasil S/A.

O combustível 100% renovável garante aos caminhões uma redução de até 95% da emissão de dióxido de carbono (CO2), considerado o principal gás de efeito estufa. A primeira etapa do projeto, feita em 2023, representou um investimento que superou os R$26,4 milhões.

Carregar Comentários