Hyundai CRETA é líder geral em vendas no varejo pelo segundo mês consecutivo 

Hyundai CRETA mantém liderança em vendas no varejo pelo segundo mês consecutivo, consolidando sua posição entre os SUVs mais vendidos do mercado brasileiro.
Redação QG do Automóvel
ouça este conteúdo
00:00 / 00:00
1x

O Hyundai CRETA foi, pelo segundo mês seguido, o líder geral em vendas no varejo, com 5.850 emplacamentos em novembro, conforme os dados mais recentes da Fenabrave (Federação Nacional da Distribuição de Veículos Automotores). Como consequência, o modelo segue na liderança acumulada entre os SUVs em 2023, agora com 50.566 unidades comercializadas para os consumidores finais nos 11 meses do ano, representando uma vantagem superior a 10 mil veículos para o segundo colocado. O CRETA já havia conquistado o primeiro lugar geral do varejo nos meses de fevereiro e março. 

“O mês de novembro levou, pela quarta vez no ano, o SUV Creta ao posto mais alto entre os preferidos pelo consumidor brasileiro, que são as vendas no varejo. Esse resultado reflete a elevada competitividade do modelo frente a todas as categorias, não apenas os SUVs, graças a seus atributos de conforto, estilo, e segurança, além do generoso espaço interno e para bagagens, que são sempre muito valorizados quando é o cliente final que tem a decisão de compra”, comenta Angel Martinez, vice-presidente de Vendas da Hyundai Motor Brasil. 

Quando as vendas no varejo são somadas às do atacado, reunindo então os emplacamentos de empresas como locadoras e frotas, o CRETA ocupou o 4º lugar em novembro, com 6.989 unidades contabilizadas. Essa diferença reflete a estratégia da Hyundai em concentrar as vendas do Creta no varejo, que representou 84% no mês passado. No ano, as vendas do modelo nessa modalidade correspondem a 88% do total, um dos mais altos índices do mercado. 

Em relação ao HB20, outro modelo da Hyundai fabricado em Piracicaba, as vendas no atacado e varejo somaram 10.057 unidades em novembro, seu melhor resultado no ano, garantindo a vice-liderança no mês. Com o desempenho de HB20 e Creta em novembro, a Hyundai subiu para o quarto lugar entre as marcas no período, com 10,2% de participação de mercado, considerando vendas para atacado e varejo.   

Carregar Comentários