Cresce a intenção de comprar um carro segundo RADAR FEBRABAN 

Intenção de compra de carros cresce entre os brasileiros, indicando uma possível melhora na situação financeira do país.
Redação QG do Automóvel
ouça este conteúdo
00:00 / 00:00
1x

Caso a situação financeira melhore e sobre dinheiro no orçamento nos próximos meses, 10% dos brasileiros gostariam de investi-lo na compra de um carro. Isso significa um aumento de dois pontos percentuais em relação a setembro, quando essa intenção somava 8%. 

O dado, da última pesquisa RADAR FEBRABAN, pode animar um mercado que vem se recuperando nos últimos meses e deverá terminar o ano com mais emplacamentos do que em 2022. 

A pesquisa foi realizada entre os dias 12 e 16 de outubro pelo IPESPE (Instituto de Pesquisas Sociais, Políticas e Econômicas) para a FEBRABAN. 

Ainda segundo o mesmo levantamento, 2% desejam comprar uma motocicleta. 

A opção pelo automóvel está à frente de outros investimentos, como compra de eletrodomésticos (7%). O maior desejo do brasileiro com o dinheiro que sobra no orçamento é comprar um imóvel (30%). 

Por trás dessa expectativa está a esperança de que a economia melhore. Segundo a pesquisa RADAR FEBRABAN, o número dos que acreditam que o Brasil vai melhorar até o final de 2023 é de 53%. Esse contingente alcança 67% entre os que têm nível superior, e 66% entre os que têm renda acima de cinco salários-mínimos. 

Carregar Comentários