Governador convoca 1.704 aprovados em concursos para reforçar Segurança Pública 

Governador do Amazonas convoca mais de 1,7 mil aprovados em concursos para reforçar as forças de segurança do estado.
Redação QG do Automóvel
ouça este conteúdo
00:00 / 00:00
1x

O governador do Amazonas, Wilson Lima, anunciou na manhã desta segunda-feira (06/11) um importante passo no reforço da segurança pública do estado, com a convocação de 1.704 aprovados em concursos de diversas áreas. As convocações abrangem uma variedade de órgãos, incluindo a Polícia Militar, Corpo de Bombeiros, Polícia Civil, Departamento Estadual de Trânsito (Detran), Secretaria de Segurança Pública (SSP/AM) e o Departamento de Polícia Técnico-Científica (DPTC). 

O anúncio foi acompanhado de uma mensagem de reconhecimento e parabéns aos aprovados, destacando o compromisso do governo em priorizar a segurança pública no Amazonas. O estado enfrenta desafios consideráveis, especialmente relacionados ao tráfico de drogas e à extensa fronteira, que contribuem para a complexidade da situação de segurança. 

O governador sublinhou as ações em andamento para combater o crime, incluindo o lançamento da Base Arpão e investimentos em tecnologia e infraestrutura para as forças de segurança. Ele ressaltou a importância de investir em treinamento e fornecer estrutura para os profissionais envolvidos na manutenção da segurança pública. 

Para o Detran, serão chamados 10 vistoriadores, 3 peritos de acidente, 40 examinadores e 55 agentes de trânsito. O Departamento de Polícia Técnico-Científica convocará 12 aprovados, a Secretaria de Segurança Pública contará com 35 assistentes operacionais e 5 técnicos de nível superior. 

Na Polícia Civil, serão chamados 40 delegados, 40 escrivães e 90 investigadores. O Corpo de Bombeiros convocará 253 aprovados, incluindo 53 oficiais e 200 soldados. Já a Polícia Militar convocará 1.121 profissionais, incluindo 22 profissionais de saúde, 100 oficiais e 1.000 alunos soldados. 

PRÓXIMOS PASSOS 

O processo de recolhimento de documentação e avaliação dos convocados ocorrerá ao longo do mês de novembro, com a formação planejada para iniciar em 1º de dezembro. Tanto a Polícia Militar quanto o Corpo de Bombeiros começarão o curso de formação nessa data e se estenderá até o segundo semestre de 2024. 

Com informações do site O PODER – www.opoder.com

Carregar Comentários