Em outubro, foram 44.421 unidades emplacadas, 11.376 à frente da segunda colocada, o que deu à marca 21,5% de market share. Apesar do ano ainda não ter acabado, a Fiat já se consolidou como líder absoluta em 2023. Não é para menos, já que comercializou 384.337 veículos no ano – mais de 111 mil unidades à frente do segundo lugar – e com 22% de market share. Além disso, a Strada também fez bonito e ganhou um ótimo presente no mês em que completou 25 anos: conquistou, mais uma vez, o título de veículo mais vendido do Brasil, não apenas em outubro, como também no acumulado do ano. A picape ainda é o modelo mais comercializado na América do Sul em 2023.
Em outubro, a picape compacta da Fiat emplacou 11.874 unidades. Além da Strada, a Fiat garantiu mais outro lugar no top 10 dos veículos mais vendidos do país com o Mobi, que saiu da sétima posição e saltou para a quarta com 8.037 unidades vendidas.
“Estamos muito felizes com o fechamento dos resultados de outubro porque já podemos nos considerar tricampeões em 2023, embora ainda faltem dois meses para o ano acabar. E isso só acontece porque não ficamos acomodados. Acabamos de lançar o Fastback Abarth, o mais novo membro da família do escorpião e uma grande novidade para os amantes de esportividade. Além disso, estamos ganhando cada vez mais terreno no mercado de SUVs e o excelente desempenho do Fiat Fastback, um dos veículos mais vendidos no varejo, é uma das razões. Tudo isso é o resultado de uma série de inovações da marca, da dedicação da rede de concessionárias e a confiança do cliente na Fiat”, afirma Herlander Zola, vice-presidente sênior da Fiat e Abarth na América do Sul.
Em outubro, a Fiat também foi a número um em diferentes segmentos. Em hatches, a marca teve uma participação de mercado de 22,4%. Já no segmento de picapes, a Fiat teve um desempenho ainda melhor, com uma fatia de 41,2% da categoria. Em vans, também a marca teve 47,6% do segmento. Vale dizer que a Fiat foi líder do segmento B-SUV no varejo em outubro com 5.720 unidades e 18,3% de participação, um crescimento de 14% em relação ao mês anterior.
Ainda no décimo mês do ano, a Fiat também mostrou sua força nos canais de vendas. A marca se destacou no varejo com a liderança e uma participação de mercado de 16,2%. Já em vendas diretas, também fechou o mês em primeiro lugar novamente e teve 26% de share.