Ford Transit lança versão furgão com recursos exclusivos de conectividade

Nova versão da van de carga Ford Transit chega ao mercado brasileiro com recursos exclusivos para atender demandas do segmento de transporte de mercadorias e e-commerce.
Redação QG do Automóvel
ouça este conteúdo
00:00 / 00:00
1x

Manaus-AM | A Ford inicia este mês a venda da Transit Furgão, van de carga que chega com recursos exclusivos para atender o segmento de maior volume desse mercado. O lançamento do novo modelo é mais um passo na consolidação da Divisão de Veículos Comerciais da Ford América do Sul, criada como parte do Ford Pro, organização global da marca para o atendimento de clientes comerciais.

A Transit Furgão é voltada a aplicações como transporte de mercadorias, e-commerce e ambulância, entre outras, que respondem por cerca de 63% das vendas do segmento. Assim como a Transit Minibus, versão de passageiros que inaugurou a linha, ela segue o conceito de “escritório sobre rodas” para empresas, empreendedores e autônomos que usam o veículo como ferramenta de trabalho e não podem parar.

“A Transit foi projetada para oferecer máxima produtividade para o transportador, com baixo custo total de operação, segurança, conforto e uma assistência pós-venda preparada para manter o veículo sempre rodando”, diz Guillermo Lastra, diretor da Divisão de Veículos Comerciais da Ford América do Sul. “É um produto de qualidade global, trazendo o que há de melhor no segmento para os consumidores brasileiros.” 

A Transit Furgão oferece duas opções de modelos, ambos com teto alto: L2H3, versão de comprimento médio, com volume de 10,7 m3 e capacidade de 1.222 kg; e L3H3, versão de comprimento longo, com volume de 12,4 m3 e capacidade de 1.181 kg. Um dos diferenciais do veículo é a conectividade gratuita de série, com recursos como o acompanhamento preventivo inteligente e relatórios com indicadores para o negócio. Ela também se destaca da concorrência pelo desempenho, segurança, conforto, custo de posse e estratégia de preço agressiva, a partir de R$239.900.

O novo furgão é disponível em duas cores, prata e branca, que facilitam a revenda, e pode ser dirigido por motoristas com habilitação categoria B por ter PBT de 3,5 toneladas.

O segmento de veículos comerciais leves no Brasil vem crescendo num ritmo superior ao da indústria e dobrou de volume nos últimos cinco anos, de 24.000 unidades em 2016 para 48.000 unidades em 2021. O segmento também sofreu o impacto da pandemia, mas de forma mais leve: no período de 2019-2020, enquanto a indústria sofreu uma retração de 30%, ele recuou só 16% nas vendas.

Carregar Comentários