O mês de fevereiro chega com novidades no setor automotivo: a Honda confirma que irá comercializar no Brasil o City Hatchback. O lançamento, inclusive, já pode ser reservado em qualquer uma das mais de 200 concessionárias da marca espalhadas pelo país. O Honda City Hatchback tem duas versões, a ELX, que inicia em R$ 114.200, e a Touring, a partir de R$ 122.600.
Porém, a notícia não é tão boa para os amantes do Fit, porque tudo leva a crer que o City Hatchback chega para sucedê-lo no portfólio da Honda; o Fit não terá uma nova geração no Brasil. Mesmo assim, a marca manteve no City Hatchback o ótimo espaço interno e versatilidade característicos do Fit. Ele mede 4,34 m de comprimento, 1,748 mm de largura, 1,48 m de altura e 2,60 m de entre-eixos, o que o faz, na verdade, ser 24,5 cm mais comprido que o Honda Fit e 7 cm mais amplo: um grande ganho. Porém, perde feio no porta-malas, que tem capacidade de 268 litros, contra 363 litros do Fit.
Versões

Tanto ELX quanto Touring estão cheias de itens de série, alguns deles são ar-condicionado digital e automático, sistema de travamento e destravamento por aproximação da chave, partida do motor a botão, Magic Seat (expansão de espaço interno por meio de rebatimento dos bancos), espelhos retrovisores com rebatimento automático, central multimídia touchscreen de 8” com Android Auto e Apple CarPlay sem fio, câmera de ré e sensores de estacionamento traseiros, painel digital TFT de 7” e bancos revestidos em couro. Nesses quesitos, a versão Touring traz a mais os sensores de estacionamento dianteiro.
Na parte de segurança, as duas versões têm assistente de estabilidade e tração (VSA), assistente de partida em rampa, seis airbags, estrutura de deformação progressiva, sistema Isofix para fixação de assentos infantis, entre outros. Na versão Touring, o destaque fica para o sistema LaneWatch, que ajuda na redução de ponto cego por meio de uma câmera instalada no espelho retrovisor direito (apenas), e o pacote de segurança SENSING, que inclui piloto automático adaptativo, sistema de frenagem para mitigação de colisão CMBS, sistema de assistência de permanência em faixa LKAS e ajuste automático de farol.
Motorização

O Honda City Hatchback tem o mesmo motor do seu irmão sedan, o 1.5 de 16 válvulas DI DOHC i-VTEC trabalhando com um câmbio automático CVT de sete marchas. Produzido em alumínio, tem quatro cilindros, injeção direta de combustível, aspiração natural e dois comandos de válvulas no cabeçote, um para as oito válvulas de escape e outro para as oito de admissão. A potência é de 126 cv a 6.200 rpm com etanol ou gasolina e o consumo, de acordo com o Programa Brasileiro de Etiquetagem, é de 9,1 km/l na cidade com etanol e 13,3 km/l com gasolina; na estrada, os números ficam em 10,5 km/l com etanol e 14,8 km/l com gasolina.