Registro de veículos novos SENATRAN apresenta projeto do Sistema RENAVE Zero KM

Sistema RENAVE Zero KM facilitará registro de carros novos no Brasil.
Redação QG do Automóvel
ouça este conteúdo
00:00 / 00:00
1x

No início do mês de novembro, a SENATRAN realizou reunião com as Federações e Associação que representam o mercado de distribuição de veículos (Abraciclo, Fenabrave e Fenauto) com o objetivo de apresentar uma importante novidade, que contribuirá com a evolução do Sistema RENAVE, o módulo Zero KM.

Segundo o órgão, a partir do mês de janeiro 2022, todos os veículos zero quilômetro, sairão das concessionárias devidamente registrados no sistema RENAVE. Deste modo, haverá ainda mais integração nacional no que tange a venda de automóveis no país.

“Com a implementação do RENAVE Zero KM, a Senatran dá um importante passo em direção à evolução tecnológica, agregando segurança, confiabilidade, controle e eficiência ao processo de registro de veículos zero quilômetro no Brasil”, afirma Ilídio dos Santos, presidente da Fenauto.

A Fenauto (Federação Nacional das Associações dos Revendedores de Veículos Automotores) é uma das mentoras e grande entusiasta do RENAVE desde o seu surgimento – para o registro de veículos usados – por acreditar na importância a simplificação de processo e na redução de custos na gestão dos estoques das revendas de todo o país.

“Isso gera, além da redução de custos e simplificação de processo, robustez e equidade ao mercado brasileiro de veículos”, comenta Ilídio dos Santos, presidente da Fenauto.

Por esta razão, temos uma parceria institucional com a DataStock, empresa integradora do RENAVE, por meio do sistema ControlStock, que já atua no mercado de usados e passará a atuar com os veículos zero quilometro também.

Em caso de qualquer dúvida, entre em contato com a DataStock pelo telefone 0800 729 1722, WhatsApp 11 97699-8491, ou e-mail atendimento@datastock.com.br.

Carregar Comentários