Com veículos elétricos, projeto visa deixar ilha grega Chalki conectada e descarbonizada

Projeto na ilha grega de Chalki busca transformar a região em um laboratório de mobilidade sustentável, com a utilização de veículos elétricos.
Redação QG do Automóvel
ouça este conteúdo
00:00 / 00:00
1x

A Citroën investe na ilha grega de Chalki e participa de projeto pioneiro que visa transformar a ilha num espaço de mobilidade sustentável, sem emissão de gases de efeito estufa.

Chalki tornou-se, na Europa, um laboratório onde a transição energética está sendo realizada por vários parceiros, todos líderes em suas áreas de competência, tais como o grupo Syngelidis – o importador grego da Citroën -, Vinci e Akuo Grécia, para citar apenas alguns.

Depois da assinatura do protocolo de acordo entre o governo grego, Citroën e o grupo Syngelidis, Vinci e Akuo Grécia, teve início o processo de transformação da ilha de Chalki em uma economia descarbonizada.

A Citroën e o grupo Syngelidis farão todo o necessário para disponibilizar veículos elétricos movidos unicamente a energia elétrica renovável. O objetivo é fazer com que esse progresso possa beneficiar a todos os habitantes e empresas da ilha. 

A eletrificação é um dos principais desafios atuais do mundo automotivo, mas a Citroën faz questão de ser pioneira. O Grupo quer que todos os habitantes e os serviços públicos sejam plenamente beneficiados pelos veículos elétricos disponíveis na ilha. 

Para começar, a Citroën vai fornecer uma frota de seis veículos elétricos às autoridades da ilha de Chalki: dois Ami para a polícia e a guarda costeira, bem como dois ë-C4 e um ë-Spacetourer para a municipalidade de Chalki. Um Ë-JUMPY também será entregue à Comunidade energética de Chalki. Dois destes carros, após um período de leasing gratuito de 48 meses, serão doados pela Citroën ao município de Chalki. 

Carregar Comentários