Honda Civic deixará de ser produzido no Brasil em novembro

Fim da produção do sedã Honda Civic no Brasil após 24 anos de fabricação local.
Redação QG do Automóvel
ouça este conteúdo
00:00 / 00:00
1x

Em outubro de 2020, o site Autoo informou que o Honda Civic poderia deixar de ser produzido no Brasil. Agora, segundo o jornalista Marlos Ney Vidal, do site Autos Segredos, o sedã terá a produção encerrada em novembro.

Procurada pelo Autos Segredos, a Honda disse que não comenta planos futuros. No entanto, a marca já comunicou a fornecedores que não produzirá mais o três volumes por aqui. Vale lembrar que o Civic e produzido no Brasil desde 1997, quando a sexta geração foi nacionalizada.

Atualmente, o Civic é vendido na décima geração com cinco versões. As configurações LX, Sport, EX e EXL usam o motor 2.0, enquanto a topo de linha Touring utiliza um motor 1.5. Nos dois casos, o câmbio é automático do tipo CVT. Os preços variam entre R$ 121 mil e R$ 164.900.

Décima primeira geração

A Honda não pretende deixar os fãs de sedãs médios totalmente carentes. Apesar desse tipo de veículo perder cada vez mais espaço para os SUVs, a empresa japonesa pretende importar a nova geração.

Já a venda em outros mercados, o Civic Touring tem central multimídia com tela de 9 polegadas (com Android Auto e Apple CarPlay sem fio), sistema de som Bose, carregador de celulares por indução, roteador wi-fi, quadro de instrumentos digital, partida remota pela chave, faróis de LED e rodas de 18 polegadas, entre os principais itens de série.

O pacote Honda Sensing, que engloba itens como frenagem automática de emergência alerta e correção para saídas de faixas, leitura de placas de trânsito e piloto automático adaptativo, também está presente. O motor 1.5 turbo passou por mudanças e agora rende182 cv e 24,5 kgfm.

*Site da KBB

Carregar Comentários