Nissan completa 21 anos do início de suas atividades oficiais no Brasil

Nissan anuncia expansão de produção no Brasil com contratação de 578 novos funcionários para atender aumento de demanda por seus modelos.
Redação QG do Automóvel
ouça este conteúdo
00:00 / 00:00
1x

RIO DE JANEIRO – Neste mês de outubro, a Nissan completa 21 anos do início de suas atividades oficiais no Brasil e anuncia um passo importante em seu plano de transformação no país: a partir de fevereiro o Complexo Industrial de Resende ganhará mais um turno de produção. Para viabilizar a operação, a empresa vai contratar 578 novos funcionários.

Para começar o segundo turno no prazo previsto, a Nissan vai iniciar a seleção e a contratação dos novos funcionários já nesse mês de outubro. Todos eles serão treinados internamente na unidade industrial de Resende por funcionários especializados, mestres formados pela empresa no Brasil e em outros países. A formação será em áreas que simulam os processos da linha de produção, garantindo assim que todos aprendam desde o início o DNA de excelência e qualidade da manufatura global da Nissan.

“O Complexo Industrial de Resende é estratégico para a evolução da Nissan no Brasil e em toda a América do Sul. Com o novo turno, além de demonstrarmos mais uma vez nosso compromisso de longo prazo com os brasileiros, teremos mais volume para suprir a forte procura que o Novo Kicks está tendo desde a sua chegada ao mercado”, afirma Guy Rodríguez, presidente e diretor geral da Nissan América do Sul.

Com o novo turno, a Nissan irá reforçar a produção para atender a forte demanda pelo Novo Kicks, lançado em março deste ano, tanto no mercado interno quanto em outros países, com a exportação do modelo brasileiro.

Acelerando no mercado nacional

No Brasil, além do Novo Kicks, o Novo Versa e a picape Frontier também seguem uma rota de sucesso. A Nissan Frontier, inclusive, bateu consecutivamente seu recorde de vendas no mercado nacional em agosto e setembro. Ao mesmo tempo, com o modelo 100% elétrico Nissan LEAF, a marca japonesa é protagonista da eletrificação no país, onde atualmente está ampliando sua rede de concessionárias homologadas para comercializar o veículo de 7 para 44 pontos de vendas, rumo a um futuro eletrificado junto com as mais de 10 alianças e acordos firmados na América do Sul para promover uma mobilidade mais sustentável.

A transformação da Nissan no Brasil vai além de oferecer inovação nos produtos. A rede de concessionárias também segue em evolução e se adaptando ao novo padrão mundial da marca. Este ano, 12 concessionárias começaram a operar com o novo padrão de layout e identidade visual em diferentes estados do Brasil. Além disso, mais 13 já estão no processo de transformação, estando em construção total ou em reforma. O foco é tornar ainda melhor a experiência do cliente com a marca.

Conectada à transformação de estrutura e cultura da sua rede de concessionárias, a marca vem fazendo uso de cada vez mais recursos tecnológicos em suas lojas. O mais recente a ser disponibilizado foi o “Nissan Dealer+”, que permite que os vendedores aprimorem e modernizem o processo de atendimento e apresentação de produtos, itens tecnológicos e condições comerciais por meio de tablets. Pelo sistema, eles terão informações detalhadas dos modelos da linha Nissan para que quaisquer dúvidas dos clientes sobre os produtos – e até mesmo de concorrentes – sejam sanadas rapidamente, sem a necessidade de acessar outros recursos.

“Estamos acelerando nossas ações alinhadas ao Nissan NEXT, o plano de transformação global da marca, que está comprometido com a inovação constante e inclui desde novos serviços de mobilidade até soluções focadas na experiência dos clientes. Estamos investindo, conjuntamente com a nossa rede de concessionárias, em mudanças que farão a Nissan entregar cada vez mais a melhor experiência de marca no Brasil”, declara Airton Cousseau, presidente da Nissan Mercosul e diretor geral da Nissan do Brasil.

A Nissan segue diversificando e evoluindo no processo de integração do mundo digital com as atividades presenciais e a rede é incorporada nessa nova jornada do cliente. Tanto que, usando o auxílio da Inteligência Artificial, o WhatsApp da Nissan disponibiliza o test drive de forma automática e integrada com as concessionárias e ainda permite falar sobre revisão periódica e assistência.

Outra recente inovação totalmente digital lançada pela marca japonesa no Brasil, o Showroom Virtual Nissan, que estreou em junho, é uma maneira de levar a concessionária para dentro da casa do cliente, ou para onde ele quiser. Assim, mesmo quem pretende ir a uma loja comprar seu veículo, pode antecipar informações, com riqueza de detalhes e imagens, antes de se deslocar.

Afinal, o Showroom Virtual Nissan, permite a imersão interativa com os produtos da marca por meio de realidade virtual, fotos e vídeos que destacam os seus atributos e tecnologias, em um ambiente democrático aos dispositivos.

Carregar Comentários