Renault utiliza “mega oficina” para preparar carros compartilhados, que são tendência na Europa

Renault testa processo otimizado de manutenção para frota de carros compartilhados na Europa.
Redação QG do Automóvel
ouça este conteúdo
00:00 / 00:00
1x

A Mobilize (empresa subsidiária da Renault) iniciou um teste na Re-Factory do Renault Group em Flins, na França, junto com a ZITY by Mobilize. O objetivo é testar um processo de reparação e manutenção otimizado para uma frota de veículos de carsharing (carros por assinatura), por meio de uma pequena equipe de profissionais dedicados.

É neste local que está sendo realizado o teste em escala real da Mobilize. As equipes estão testando todas as etapas necessárias para fazer a manutenção dos veículos com a frota da ZITY by Mobilize, para otimizar cada etapa do processo, desde a chegada dos veículos até a lavagem e reexpedição, passando pelo diagnóstico, reparação, eventuais pedidos de peças e testes de rodagem.

“Um serviço de carsharing eficiente como o ZITY by Mobilize exige a implementação de várias medidas, para oferecer veículos limpos, recarregados e revisados, disponíveis a menos de 10 minutos de cada cliente”, explica Alexandra Caubet, gerente geral da ZITY na França.

Para assegurar a qualidade do serviço, profissionais dedicados e devidamente treinados têm a responsabilidade de realizar as operações de manutenção, como funilaria, pintura, remoção e aplicação de adesivagem ou limpeza. E um detalhe que não passa despercebido: um estoque de peças de reposição permanentemente disponível.

“Um serviço de carsharing eficiente como o ZITY by Mobilize exige a implementação de várias medidas, para oferecer veículos limpos, recarregados e revisados, disponíveis a menos de 10 minutos de cada cliente”, explica Alexandra Caubet.

Carregar Comentários